amiga, GRANDE amiga!

Escrevo em ti tudo aquilo que não tenho coragem de contar a mais ninguem, sou fiel as promessas que te fiz, os pontos de exclamação a marcar a certesa, fazem de mim a mais feliz, sei que do teu lado será diferente, ja errámos uma com a outra, mas tantas sao as vezes que pedimos desculpa, tantas sao as vezes que discutimos e terminamos a grande conversa com "nunca te vou deixar" ou um verdadeiro e simples "amo-te", e os sentidos prendem-se a essas palavras que valem o que vale.
E quantas vezes me culpo por 3 anos sem ti, quantas vezes suplico que o tempo volte atras e que eu posso renascer o que permaneceu por longos 3 anos.
Quando me vi perdida, foste tu que me esticaste a mão, e deste luz a um caminho que parecia nao ter fim, estiveste a meu lado quando mais precisei, confortaste-me com palavras, sorrisos, telefonemas.
Deste-me resposta a tantos Porquês, deste lugar a sorrisos, onde há muito era a dor que marcava lugar.
Perco-me no aconchego dos teus braços, alimento-me na doçura das tuas palavras, entrego-me ao sentimento de corpo e alma, acalmas-me com precisão. Tornaste presente, mesmo quando nao estas, tornaste magica, mesmo sem poderes, obrigado.
O abalroamento dos anos que passaram trouxe a urgência de ter a meu lado alguém verdadeiro, a vida que me resta e que, ao longe, parece sempre pequena, pouca e curta. Aqui me devolvo o atrevimento do Amor e me desvelo na hesitação da escrita: uma escrita em que o traço permanece tremido e as palavras, teimosas, insistem em soar-me sempre ao mesmo, o amor, verdadeiro!
e como com apenas uma palavra, consegues mudar tudo, amo-te melhor amiga!
Joana Pereira Gonçalves <3